Shazam o aplicativo para descobrir musica que esta tocando (Android)

Shazam o aplicativo para descobrir musica que esta tocando (Android)

COMPARTILHE
aplicativos para descobrir musicas novas para android

Hoje em dia é raro quem não conheça a Shazam, uma aplicação que permite identificar uma música simplesmente ouvindo-a. O funcionamento desta aplicação é muito simples, quando ouves uma música que queiras identificar, aproxima o telemóvel com a aplicação em funcionamento e em alguns segundos poderás conhecer o título e o interprete muito fácil não? O Shazam é o aplicativo para descobrir musica através do smartphone

Shazam quer adicionar vídeos na sua aplicação 

Até agora todos que usam o Shazam para poder conhecer o nome da música ou o cantor da mesma, uma vez feito isto íamos ao Youtube e buscava-mos o vídeo para ouvir a canção. Pois muito bem, a Shazam quer acabar com isto e pretende que possas conseguir identificar as canções mas depois de teres feito isto, requer que fiques com a aplicação para ver o vídeo.

aplicação shazam

Shazam quer que mantenhamos mais tempo na própria aplicação, uma vez que quando se encontra a canção, a magia acaba por aqui e os utilizadores acabam por abandonar a aplicação. Shazam começou a trabalhar com uma empresa chamada Vadio, esta fusão vai ser o que nos permitirá desfrutar de vídeos dentro da própria aplicação sem necessidade de sair.
Até agora encontramos a canção que procurávamos, e Shazam apenas dava as opções de vídeo em outras plataformas tais como Spotify por exemplo. Agora a própria aplicação vai procurar vídeos oficiais já que têm um acordo com a Warner Music Group e outros provedores. Se não encontrarem os vídeos oficiais, irá ser feita uma pesquisa na Internet a fim de encontrar um vídeo com letra, conhecidos como os Lyrics vídeos.

Shazam

CEO da Shazam “Greg Glenday” quer ampliar e descobrir novas maneiras dos utilizadores passarem mais novo na Aplicação.

O Próprio CEO da Shazam, Greg Glenday fez uma comunicado seguinte: “Nós continuamos a procurar novas maneiras de ampliar a forma como os utilizadores possam descobrir a música. Queremos dar aos utilizadores um grande motivo para passar mais tempo com o Shazam, dando acesso a uma experiência de vídeo musical atractiva e simples. Por sua vez isto cria novas oportunidades de dinheiro para os artistas” concluí Greg Glenday.

A implementação das listas dos vídeos também geram oportunidades para monetizar, já que os anúncios podem reproduzir-se quando o vídeo se inicie. É uma boa oportunidade para que a Shazam possa dar mais oportunidades e ofertas aos utilizadores e obviamente conseguir que passem mais tempo no uso da aplicação Shazam.

 

DEIXE UMA RESPOSTA