Samsung acaba com as vendas do Note 7 e pede devolução

Samsung acaba com as vendas do Note 7 e pede devolução

COMPARTILHE
samsung galaxy note 7 acaba

Samsung termina com as vendas do Galaxy Note 7

Os acontecimentos acerca do Samsung Galaxy Note 7 já tem uma data. E tal como seria, o fabricante coreano decidiu agir e acaba oficialmente com as vendas do Note 7. O smartphone mais apetecível da gama Samsung, deverá ser a definição mais correta do último lançamento da Samsung.

Demasiada pressa, o design do interior que não é adequado para a bateria desenvolvida para o smartphone, falhas na sua fabricação e deteção de problemas, um vasto de problemas que demonstrou ser muito perigoso. Até que a companhia determine a origem destes problemas, as vendas acabam em tudo o mundo.

Samsung pede a devolução a nível global de todos os Note 7

Samsung Galaxy Note 7 explodem

Era esperado esta reação por parte da Samsung. O Fabricante pede a todos os distribuidores e partners que devolvam os Samsung Galaxy Note 7 acabando com as vendas e as distribuições dos mesmos. De momento não existe uma notificação clara para os utilizadores com os telemóveis mencionados.
A Samsung lançou o seguinte comunicado na sua página oficial de noticias:

Samsung irá pedir a todas as operadoras e distribuidoras globais que detenham as vendas do Samsung Galaxy Note 7 procedendo a sua entrega enquanto a investigação é realizada.

Depois dos maus acontecimentos que aconteceram, as mesmas mancharam a reputação da Samsung, pondo em perigo a segurança dos utilizadores e consumidores, o fabricante afirma que está a investigar os equipamentos supostamente seguros enquanto colabora com as autoridades e partners a nível mundial.

Alem do comunicado onde faz uma certa ilusão as operadoras e distribuidoras, Samsung atualiza a página de pedidos para a devolução do Note 7 com novas instruções para aqueles utilizadores que procederam com a devolução. As ditas instruções ainda não se encontram na página portuguesa, mas sim na página dos Estados Unidos.

Pedimos a todos os consumidores com um Samsung Galaxy Note 7 original ou com um de troca que o apaguem, e contactem a sua operadora ou com a loja onde o adquiriram.

Samsung mantém a opção de trocar o Note 7, seja ou não de troca, por outro telemóvel do seu catálogo. É de supor que isto seja também abrangente para os restantes países onde se vendeu ou distribuiu-se o telemóvel, alem disso também podem entregar a medida todos os que compraram o telemóvel via importação.

O Fim do Samsung Galaxy Note 7

 

Samsung Galaxy Note 7 acabou
Samsung acaba com as vendas Samsung Galaxy Note 7

 

Se ainda algumas semanas, já antecipávamos este primeiro desastre. E tudo aponta que o Note 7 acabou de vez. O melhor para a Samsung é não tentar remediar mais um smartphone com problemas graves desde fábrica e recuperar a reputação perdida desenvolvendo uma nova gama completamente segura.

Estaremos diante o final da gama Note tal como se conhecia até agora esta gama de smartphones? Provavelmente. Isto porque a gama está com uma má reputação na sua denominação. Será tão complicado acabar com a associação de “Note = Explosões” em que o melhor seria começar desde o zero. Uma pena, por outra parte: O Galaxy Note 7 para além dos seus problemas, era um excelente smartphone topo de gama.

Mais informações disponíveis no site da Samsung.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA